sexta-feira, 27 de abril de 2012

Concerto pedagógico-instrumentos tradicionais

Fomos ao auditório da Junta de Freguesia assistir a um concerto realizado por dois músicos, o Diogo e o Alberto. As educadoras da nossa escola convidaram estes músicos para fazerem um concerto para nós e eles vieram e trouxeram muitos instrumentos musicais.


Primeiro estiveram a apresentar os instrumentos:-Gaita-de-foles, bombo, caixa de guerra, guitarra clássica, flauta, violas de várias terras de Portugal como a viola Braguesa que é de Braga e explicaramque existem outras violas deoutras terras de Portugal.Mostraram também o cavaquinho e disseram que ele era o pai de outros instrumentos parecidos existentes noutros paises. Depois mostraram a concertina,que também se chama acordeão, o  bandolim e adufe que é um instrumento usado no tempo das avós.
Depois com os instrumentos tocaram várias canções infantis e tradicionais Portuguesas e nós ouvimos, cantamos e acompanhamos com palmas como por exemplo “As pombinhas da Catrina”, “Laurindinha”, “Indo eu a caminho de Viseu”, “O balão do João”, “Lá em cima está o tiroliroliro”…
Foi um concerto que todos gostamos muuuuito!

Sem comentários:

Enviar um comentário