domingo, 20 de outubro de 2013

Semana da alimentação
















Esta semana falamos muito da Alimentação saudável porque no dia 16 de Outubro comemorou-se o "Dia da Alimentação" Falamos também de como é importante não desperdiçarmos comida porque existem muitas pessoas que morrem de fome.
Vimos um filme sobre a fome, e outro sobre a alimentação saudável. Vimos a história “A sopa de Pedra”; pintamos um alimento para construirmos a Roda dos Alimentos; aprendemos canções e fizemos biscoitos para comermos e para oferecer aos meninos da EB1 de Rio de Moinhos. Como estava a chover não pudemos ir comemorar o Dia da Alimentação com esses meninos, que tinham broa com doce de abóbora para nos oferecerem e tiveram que mandar para o jardim-de-infância e nós comemos ao lanche e gostamos muito.
No final do lanche fizemos um jogo com os alimentos que pintamos e cada menino tinha que o colar no grupo a que ele pertencia na Roda dos Alimentos.
Ficamos tristes porque não podemos ver os nossos amigos de quem temos saudades e que ainda pouco tempo estavam na nossa escola mas, não faltarão oportunidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário