sexta-feira, 11 de abril de 2014

Atividades da Páscoa

Finalmente alguns de nós conseguiram arranjar um bocadinho de tempo para descansar porque foi um período com muitas atividades e muito trabalho!
Na nossa escola temos gente nova para trabalhar e aprender e também para nos ensinar coisas novas - é a estagiária Luísa que nos ajudou a fazer animais engraçados com ovos verdadeiros.
Como tivemos tirar a gema e a clara e no nosso Jardim de Infância tudo é reaproveitado, resolvemos fazer um bolo para os afilhados oferecerem aos padrinhos da sala. Foram momentos muito doces e de muitos miminhos!
No ultimo dia tivemos um insuflável diferente dos que já conhecíamos pois nós entramos nele imaginando que estávamos a mergulhar  no mar e lá dentro fizemos uma magnifica e divertida viagem ao fundo do mar.
 Nesta viagem aprendemos muita coisa sobre animais marinhos e também aprendemos que não devemos deixar lixo na praia para que o mar não fique sujo e para os peixes não morrerem quando engolem o lixo pensando que é comida. Ficamos a saber  que as  tartarugas confundem  os sacos plásticos com medusas
 ( a sua comida preferida) depois morrem  e é  por isso que  estão a desaparecer.    No final  prometemos a deixar a praia limpinha e a cuidar bem da natureza.
 O  Coelhinho da Páscoa ficou muito contente com as nossas promessas e escondeu ovinhos de chocolate nas salas  e nós tivemos de descobrir!
 Obrigado Coelhinho, nós não nos vamos esquecer de cumprir a nossa promessa, podes acreditar.


                         Feliz Páscoa!



Sem comentários:

Enviar um comentário