quinta-feira, 30 de outubro de 2014

dia nacional da prevenção do cancro da mama


"Outubro é o mês internacional de Prevenção do Cancro da Mama
Em Portugal, anualmente, são detetados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, sendo que cerca de 1500 mulheres morrem por ano com esta doença pelo facto de ser tardiamente diagnosticada.  É o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte, por cancro, na mulher.

No dia  30 de Outubro comemora-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama e a Liga Portuguesa Contra o Cancro deixou um apelo ao Município de Esposende, ao abrigo do protocolo de colaboração que tem estabelecido, para que também o concelho de Esposende se associasse à celebração desta efeméride, na medida em que a prevenção está nas nossas mãos."
 Porque consideramos que é a escola tem um papel importante na promoção da saúde, o  nosso Jardim de Infância aceitou participar nesta iniciativa para sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção da doença. 
Vale a pena parar um pouquinho para fazer o auto-exame e fazer a mamografia quando necessário.
As mães precisam de cuidar de si para poderem cuidar dos seus filhos.
Foi esta a mensagem que se quis passar às crianças neste dia diferente e cor de rosa, para que a vida continue também cor de rosa.






Sem comentários:

Enviar um comentário