sábado, 19 de maio de 2018

visita de um escritor

Esta semana estivemos a trabalhar as diferenças porque sabíamos que íamos receber um escritor quase cego que se chama José  Torres Gomes,  e ficamos curiosos. Ouvimos a história que ele escreveu e gostamos muito.
As nossas educadoras dizem que as histórias ensinam-nos sempre alguma coisa e com esta nós aprendemos que é muito importante ter amigos; que é importante nunca desistir e que devemos pedir ajuda quando não conseguimos fazer alguma coisa!
Fizemos um desenho com olhos vendados para sentirmos como é difícil fazer as coisas sem ver. Foi mesmo difícil e por isso ainda ficamos mais curiosos para sabermos como é que o escritor conseguia escrever!
Como  é quase cego, escreve num computador especial que diz o nome de cada letra para ele saber o que está a escrever. Alguns meninos experimentaram o computador e ficamos todos admirados porque nunca tínhamos visto nenhum assim!

Também ficamos contentes porque ele disse-nos que tinha escrito este livro graças aos meninos e às educadoras  deste Jardim de Infância que há alguns anos tinham lido a história e que lhe disseram para ele fazer o livro!

Parabéns a todos e principalmente ao José Torres Gomes que nunca desiste dos seus sonhos apesar das dificuldades!











Sem comentários:

Enviar um comentário